Handling

GROUND HANDLING SERVICES

A BRAVSEC oferece um completo e eficiente serviço de handling * aeroportuário, em diapasão com os ditames da IATA**, por meio de mão-de-obra qualificada e rigorosamente selecionada, treinada para operar com destreza equipamentos. São os seguintes serviços de handling:

* Ground Handling Services, abreviadamente Handling, é uma designação inglesa que abrange todos os serviços prestados em terra para apoio às aeronaves, passageiros, bagagem, carga e correio. Estes serviços podem ser prestados pelos próprios aeroportos ou por empresas externas. Caso este serviço seja prestado pelas companhias aéreas aos seus próprios aviões, e passageiros, designa-se por auto-handling. (Fonte: Wikipédia).


Manutenção de rotina: Trata-se das manutenções definidas pelos clientes quando da contratação dos serviços de handling.

Parqueamento (Marshalling): Trata-se de: Parqueamento; Sinalização; Orientação das manobras de estacionamento e movimentação da aeronave no solo; Colocação e retirada dos calços. No momento da chegada e partida.

Carregamento e Descarregamento de bags, pax e cargo: Trata-se do manuseio e movimentação das cargas, bagagens e malas postais nos porões das aeronaves.

Fornecimento de Energia: Trata-se do fornecimento de energia elétrica para a aeronave estacionada.

Pushback: Trata-se do reboque da aeronave desde a porta de embarque até à taxiway, por meio de um trator de reboque, que é ligado ao avião por uma barra.

Catering: Trata-se do abastecimento dos alimentos e bebidas as aeronaves, definidos pelos clientes quando da contratação dos serviços de handling.

Limpeza dos Aviões (interior e exterior): Trata-se dos serviços especializados de limpeza das aeronaves, por meio de pessoal qualificado de treinado.

Load-control: Trata-se da informação do número de passageiros, bagagem e peso total do avião, para um correto equilíbrio do mesmo.

Comunicações e Controle de Vôo/Editing: Trata-se das providências de intermediação solicitadas pelo cliente das rotinas relativas a comunicações e controle de vôo. Por meio do Editing a BRAVSEC acompanha os detalhes dos vôos de seus clientes, planejando e coordenando cada etapa.

Planeamento dos Vôos e Tripulações (pilotos; assistentes de bordo): Trata-se das providências de intermediação solicitadas pelo cliente das rotinas relativas a planejamento dos vôos e tripulações.

Check-in (Procedimentos de check-in) Trata-se de todas as etapas do processo de check-in, desde a conferência de documentação e cobrança de taxas de embarque até o screening de bagagens. Nesta etapa é priorizado o bom atendimento ao passageiro, buscando-se agilidade e o conforto dos mesmos.

Check-out (Procedimentos de check-out) Trata-se de todas as etapas do processo do check-out, desde o trânsito das bagagens e das cargas até a entrega aos clientes, buscando solucionar com agilidade e competência qualquer problema existente.

Sala de Espera (lounge) Trata-se de serviços visando o conforto dos passageiros em sala de espera (VIP ou não) equipada com itens de facilidade dimensionados por nossos clientes no momento da contratação de nossos serviços.

Serviço de Atendimento Especial Trata-se de atendimento diferenciado para passageiros que necessitem de atendimentos especiais e diferenciados.

Transporte de passageiros do avião para os terminais (e vice-versa). Trata-se do transporte dos passageiros da aeronave até a sala de atendimento e vice-versa (lado ar dos aeroportos).