Grupo Air France-KLM transporta mais de 100 milhões de paxs …

Companhias registram bons números

O Grupo Air France-KLM transportou pela primeira vez mais de 100 milhões de passageiros. Em 2018, o índice alcançado pelas companhias Air France, KLM, Hop e Transavia aumentou 2,8% em relação a 2017, com 101,4 milhões de clientes, acima dos 98,7 milhões do período anterior.

Apenas Air France e Hop transportaram 51,4 milhões de pessoas, um aumento de 0,4%. Esse aumento refere-se, principalmente, a voos de longo curso, que tiveram alta de 1,5%, enquanto os voos de curta e média distância mantiveram-se quase estáveis, com recuo de 0,1%.

Já a KLM transportou 34,2 milhões de passageiros, um aumento de 4,5%, com destaque para os voos de curto e médio curso, que cresceram 4,8%, e também às rotas de longa distância, que alcançaram alta de 3,9%.

Vale destacar que o Brasil passa diretamente por esse crescimento, pois a holdingimplementou um hub em Fortaleza com voos a partir de Paris e Amsterdã.

A atividade de carga aumentou em 0,7%, com 8.657 toneladas-quilômetro transportadas em 2018. A Transavia registrou o maior aumento no tráfego em 2018, com alta de 7,1%, transportando 15,8 milhões de pessoas, aumentando em mais de um milhão o número do ano anterior.

Fonte: PANROTAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s